Dica pra arrasar no almoço de domingo: #sobremesa de Oreo com morangos

PARA TUDO! SOBREMESAAAA!

Eu sou daquelas que fica refletindo o porque de algumas palavras, tipo sobremesa, o porque de almoço não ser sobremesa, já que almoço também fica sobre a mesa hahahahha. Então descobri que sobremesa (ou pospasto [me senti mais vaca do que nunca]) “decorre da construção morfológica de sobre + mesa, com sobre significando após, depois, aquilo que sucede e mesa significando a refeição principal que se consome à mesa“. Claaaaro que vi isso no wikipédia, e, SÓ AÍ ENTÃO, passei aceitar o nome sobremesa.

(Quanta polêmica envolta a uma palavra. Sim, essa sou eu)

E que eu sou um exemplo de esposa do século XXI, todo mundo sabe (oi?), então compartilho com vocês minha primeira experiência com sobremesas! Siiiim! A primeira sobremesa feita POR MIM da minha vida!

desblogada fãs

Deve estar ai imaginando meu sorriso enorme de tão feliz, né? E estou feliz mesmo, porque nem quando tentei fazer uma gelatina ela funcionou.

Ontem vi uma receita fabulosa no facebook e que aparentemente era muito fácil e simples de fazer: Torta de chocolate com morangos!

Então resolvi aceitar o desafio feita por mim mesma de preparar a minha primeira sobremesa, e ainda dar uma dica pra quem quiser preparar essa torta tentadora pra arrasar no almoço de domingo com a família ou com os amigos. LERIGOU PIPOU!

Você vai precisar de:

1430007208353

-110g de manteiga

-32 biscoitos oreo (peguei 4 pacotes de 90g cada)

-100g de chocolate amargo

-200g de chocolate ao leite (eu usei as barras inteiras, cada uma tinha 150g)

-morangos frescos (em Belém é meio difícil sempre encontrar morangos nos mercados, mas achei na casa das frutas ali no inicio na Serzedelo, próximo a praça da republica)

-200ml de creme de leite normal (na receita original está heavy cream, que entendi com a parte mais gorda do leite, a nata, mas é difícil encontrar também, então usei creme de leite)

-forma de torta media

-confeito para decorar (comprei um ouro branco para quebrar em cima quando servir)

Mão na massa

1430007092398

1-Pegue a montanha de oreo e coloque em um mixer.

(Poxa Kaká, não tenho mixer, e agora?)

Faix que nem eu, besta, bate no liquidificador, vai ser um pouco difícil só triturar lá, então com o cabo de alguma colher, ou socador, vai batendo também ate quebrar todo o biscoito, e tritura o resto em seguida.

1430007144296

1430006956270

2-Derreta a manteiga e junte ao biscoito triturado e bata novamente

1430006855798

3- Cubra o fundo e as paredes da forma

(Como eu nunca tinha feito torta ou algo do tipo, eu não tinha forma, mas comprei uma de vidro por 9,90R$ na Le Biscuit)

Na receita a moça fez com uma colher, para deixar lisinha e bonitinha, lógico que a arte da paciência não é para todos, e fizemos isso com as mãos… haha

1430006771685

1430006710555Forma pronta, ponha no congelador.

4- Quebre as barras de chocolates em um recipiente

1430006642075

E em seguida jogue os 200 ml de creme de leite fervido.

1430006573934

Com uma colher ou espátula comece a misturar…1430006500264

…até deixar todo chocolate bem derretido.

5- Deite o chocolate na forma

1430006381137

E vá espalhando para ficar em toda forminha.

6-Mergulhe os morangos da sua maneira1430006299821

Entupimos de morango, mas você pode decorar da forma que preferir, eu queria por banana também, mas vou deixar para experimentar assim quando eu poder comer chocolate novamente…

7- Agora é só por no freezer por 2 horas e atacar!

 

Como dei a torta pro João, ele só vai comer de madrugada, quando o bar fechar, mas eu vou compartilhar essa primeira fatia no instagram.

Gostaram? Se alguém fizer compartilha comigo depois com a tag #desblogada =D

E me diz se ficou bom! (bem que eu vou roubar um pinguinho que não faça mal, né…

 

Beijo Beijoooooo

 

 

P.S.: Fiz uma nova versão do doce, trocando os morangos por geleia caseira que você mesmo pode fazer em casa aqui, assim dura mais… Veja aqui!

Um comentário sobre “Dica pra arrasar no almoço de domingo: #sobremesa de Oreo com morangos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *