COMO FUNCIONAM RECIBOS VERDES EM PORTUGAL • VLOG DESBLOGADA

Recibos verdes é um regime para trabalhadores independentes e vem sendo usado cada vez mais em Portugal, devido a série de vantagens que as empresas ganham mas que não são tão vantajosas assim para o trabalhador devido a insegurança da falta de contratos.

 

Para abrir uma atividade no Portal das Finanças, você precisa declarar sua atividade em uma repartição (as Finanças da sua freguesia), ou online. Para isso você precisa do Cartão de Cidadão, ou sua identidade (cartão de estrangeiro, ou passaporte) com o contribuinte (número fiscal NIF), e um NIB (numero de conta bancaria no seu nome).

Nas Finanças, basta apresentar os documentos, que o atendente faz para você. Online você precisa abrir as páginas: Cidadãos ou Empresas – Entregar – Declarações – Atividade – Início de Atividade, e seguir os passos para dar início à atividade. É importante saber que para fazer a iniciação da atividade online, é preciso dos dados de acesso ao Portal das Finanças, que você pode pedir quando fizer o NIF.

Mais sobre abrir atividades (Fonte): ekonomista.pt

RECIBOS VERDES: https://goo.gl/Ujsp4b
PORTAL DAS FINANÇAS: https://goo.gl/YEJvW7

IMPORTANTE:

A isenção de impostos só existe durante os primeiros 12 meses, posteriormente só continua isento quem não ultrapassar o valor de 2.515,32€ por ano. Mais infos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *