Açaí supera

Encontrei açaí em Portugal

Qualquer lugar fora da região norte, aparentemente tem se uma dificuldade muito grande de encontrar aquele açaí maravilhoso que somos acostumados, de sabor fresco e puro, tirado da mesma terra em que é batido é servido.

Hoje em dia já encontramos poupas e congelados do fruto batido fora da região. Aqui em Portugal a pouco tempo apareceu no Instagram a propaganda do Açaí Supera, a venda no supermercado Pingo Doce. Fui então atrás pra experimentar e compartilhar com vocês essa experiência.
image

Quantidade

A embalagem possui 200g (o mesmo tamanho de uma embalagem de manteiga pequena).

Preço

No Pingo Doce de Valongo, Porto, região norte de Portugal, custa 3,49€ (sim, o olho da cara).

image

 

Claro que comparando com o valor que costumamos pagar naquele litro de açaí grosso e fresquinho, dá uma dó de dar por 200g gramas tudo isso, mas ok, colocamos em conta a importação, taxas, impostos…

Sabor

Como todo bom paraense alucinado em açaí, não gostei do sabor do açaí Supera, porém, por já ter tomado açaí congelado pronto em São Paulo, acredito que as pessoas que nunca tomaram açaí no Pará (ou Amapá, Amazonas…), possam gostar do sabor, tem aquele gosto de xarope que as pessoas nas outras regiões do Brasil, costumam por frutas, granola e outros grãos, pra malhar e ser saudável, diferente do tópico açaí pra fazer pirão com farinha de tapioca ou mandioca e dormir durante três dias.

image

 

Custo benefício/ vale a pena ou não

Amigos paraenses, pra arriscar provar sem se arrepender é só quando tiver sofrendo uma depressão de vida sem açaí, porque mesmo assim, você vai reclamar muito do sabor, mas ajuda a matar uma saudadinha. Amigos do Brasil, comparando com os que já experimentei, foi o melhorzinho, então acho que pra vocês, pode valer a pena sim o sabor.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *